CEI da Merenda Escolar aprova plano de trabalho e inclusão de novos apontamentos para apuração

A próxima reunião da CEI da Merenda Escolar será realizada no dia 6 de agosto, às 13 horas, no plenário do Legislativo, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Por Roman Raiter 31/07/2025 - 14:54 hs
Foto: Texto/foto: Fabiane Borges/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial

Nesta quarta-feira (30), a investigação sobre os contratos de merenda escolar firmados pelo município voltou à pauta da Câmara com a realização da segunda reunião ordinária da Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Na oportunidade, os membros da Comissão aprovaram o plano de trabalho apresentado pela relatora Fernanda dos Santos Moser (PL). O documento estabelece um roteiro para a condução dos trabalhos, detalhando quais documentos devem ser solicitados aos envolvidos, de que forma esses materiais serão analisados, quem deverá ser ouvido ao longo da investigação, além do cronograma previsto para cada etapa.

“O plano foi elaborado tanto com base na legislação municipal e, por analogia, na legislação federal, da melhor forma possível para atender às expectativas de forma legal e coerente, para um desfecho procedimental positivo”, destacou a relatora.

Ainda durante a reunião, os membros aprovaram um requerimento, apresentando pelo vereador Lucio Vanderlinde (NOVO), solicitando a inclusão de novos pontos no plano de trabalho, com o objetivo de aprofundar as atividades da comissão.

“É importante aprovarmos esse requerimento para que a população tenha certeza de que todas as possibilidades de fiscalização foram esgotadas e que, ao final, a gente tenha uma conclusão adequada para o encerramento do processo”, afirmou.

A próxima reunião da CEI da Merenda Escolar será realizada no dia 6 de agosto, às 13 horas, no plenário do Legislativo, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.
 
O que é a CEI DA Merenda Escolar?

Instaurada pela Câmara de Indaial no dia 14 de julho, a Comissão Especial de Inquérito apura possíveis irregularidades nos contratos públicos de fornecimento de alimentação escolar no município. Entre os pontos investigados estão alterações no cardápio das escolas, atrasos nos pagamentos à empresa contratada, falhas de comunicação entre os envolvidos e contratação emergencial com valor superior ao contrato anterior.  

Acesse também a galeria de imagens e a gravação da reunião


Texto e foto: Fabiane Borges - Jornalista/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial.